terça-feira, março 27, 2007

1/2 comprimido para dormir

Tentativa de espancar tudo o que sai da minha cabeça.

A hipótese de seduzir alguém com quem ficar abraçada

quinta-feira, março 22, 2007

Sobre as viagens

Um dia levo-te a Nova Deli, pensei enquanto comia algo tailandês. Vou falar-te das pessoas que vi, das multidões, dos imensos pobres, do fumo, do lixo, das caras tão alegres ou angustiadas, dos meninos da rua, dos pedintes, dos vendedores de pastilha elástica. Um dia vou levar-te a conhecer a Velha Deli, a cheirar o caril, a ver as flores brancas, a seguir as ruas em pedra, a comer uma dosa ao pequeno almoço. Espero que chova. Alivia a humidade do corpo. Um dia levo-te a ver os templos sagrados, os rios contaminados, as caras sujas, os pés descalços e os trajes brancos. Ensino-te como se vestem os saris de seda e como se come com as mãos. Mas não desta vez. Desta vez ainda vou sozinha. Não consigo partilhar esta estranheza , o exótico que ainda esbarra em mim.

quinta-feira, março 08, 2007

1/2 comprimido para dormir

Não escreveu. Entregou-se com um misto de ternura e crueldade a um ofício que costuma pegar e abandonar: pintar. Nunca se separou dos quadros, amigos infatigáveis, íntimos ou de superfície, mas aos quais, de qualquer maneira continuava a sentir-se muito ligada. Olhá-los, limpar-lhes o pó e escondê-los é quase uma obsessão.

segunda-feira, março 05, 2007

Sobre a memória

Como um amplificador que se liga e se desliga, no quarto escuro da memória, aparecem durante segundos imagens. E é dessa matéria que somos feitos. De assentos e pormenores. Assuntos definidos, arrumados, quanto muito uma doce lembrança sem espaço, sem território nenhum. Vestígio esbatido, invasão territorial que, por algum mecanismo, se torna presente. Talvez hajam poucas coisas tão perigosas como a memória.

sexta-feira, março 02, 2007

"O primeiro passo"




O meu amigo André apresenta amanhã, na Fnac do Norte Shopping, um livro a partilhar.

Eu vou lá estar, às 19 horas, para lhe dar um beijinho e receber um autógrafo. Parece-me uma troca justa.


Free Counters
Free Website Counter