domingo, outubro 29, 2006

Talvez seja hoje que te encontre

Passei por ti e sorriste-me, vi-te vir ao meu encontro, deixei que te aproximasses, como se o fim do teu trote fosse vir ao meu encontro, como se o único alvo dos meus passos fosses tu. Cada um seguiu. Só nos cruzamos.

sábado, outubro 28, 2006

1/2 comprimido para dormir

Desejo para este serão

Querer uma percepção das coisas que estejam em uníssono com os compridíssimos tempos geológicos da Terra e não com os agitados ritmos moribundos e televisivos do Homem.

A ordem natural

O touro monta as suas vacas, o galo cobre as galinhas, o cão fica encravado na cadela, as focas rebolam-se, dos cavalos já nem falo, até as moscas se perseguem na sala e as vespas no jardim. Nem os animais se bastam a si próprios.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Sobre o silêncio

Em noites e dias bem recentes calara-se. Um longo impacto seguido de um outro ainda mais longo; sim, longos, vigorosos impactos, e Maria calada.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Auto-retrato

De feitio esquisito, entre eufórica e distraída, entre furiosa e condescendente, e ainda lhe deu para cortar o cabelo e começar a fazer ponto-cruz.

Recortes

Para ler inteiro. Um blogue sem erros nem desvios, intenso, sem intrusos, sem interferências. É como tomar banho e deixar que muita água nos caia em cima.

domingo, outubro 22, 2006

Flash

Foste e vieste, uma presença fictícia, como ficar doente com uma gripe, que depois passa. Enfraquece-se, as defesas falham, um vírus virulento a devorar-me inteirinha. Assim no amor e no desamor.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Sobre ti

Passo agora, por ironia, todos os dias, no último lugar onde te vi. Acabado o amor, procuram-se recordações e pormenores, eu sei. Não querer esquecer é uma das perversões do amor. Fiquei suspensa.
p

1/2 comprimido para dormir

Palavras balsâmicas e fascinantes. Vontade de dizê-las, com franqueza, descaramento, tirando-as com desembaraço da minha redoma, do meu útero de aparente indiferença, da minha vida.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Flash

O repentino assalto sem preâmbulos. Colocou-se em cima dele, sentou-se sobre ele e apertou-o com as coxas, passeou-lhe o sexo pelo tórax, encaixou-lho conta a boca, desabotoou-lhe a camisa, baixou-lhe a braguilha, as calças, inclinou-se para modê-lo em toda a parte.
No fim disse-lhe: E o que chove esta noite...

domingo, outubro 15, 2006

Paradoxo

Outra verdade.
(Ah, malditos sejam aqueles que se dedicam ao conhecimento inútil)

Da solidão

É verdade.

Resistência típica

E as profundezas que é possível atingir só sabendo tocar bem a pele?

Resistência típica

Nem tudo é uma questão de hormonas e de estímulos. Isso é explicação de ginecologia barata, parvoices de uma ciência que quer classificar tudo a partir da insondável química do corpo.

domingo, outubro 08, 2006

Delicioso e raro silêncio

Capaz de demorar horas a fio a ver a água dos riachos cair na água do mar, a lentidão dos ribeiros na fúria do oceano. Como a lentidão essencial de um Domingo, face à fúria dos outros dias.

Sensação excessiva, emoção excessiva


A Lua...

sábado, outubro 07, 2006

O milagre do prolongamento

As mulheres e as mentiras. Così fan tutte. Assim são todas, até a mulher de Mozart que lhe impingiu filhos de outros. Todas as mulheres caem numa armadilha, todas estão desejosas de cair, de serem seduzidas, de gostarem. A curiosidade humana, além disso, é insaciável. Li que "a maioria das mulheres honestas são tesouros escondidos que estão a salvo porque ninguém as procura." Para não falar das mulheres que estão casadas há décadas ou apenas há um lustro. Mais de metade estão à beira de ser infiéis e se não o são é porque ninguém lhes pede.
Há excepções, dizem. Que chovam os insultos, é quanto me ralo.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Com abertura oficial dia 27 de Outubro

Meus queridos Leitores, eu sei que o vídeo abaixo não é o original, obrigada pelo aviso. Mas façam como eu, se é impossível senti-lo com a consciência, sintam-no com o instinto.

Celebração. Celebração íntima.


(Desconheço o vídeo)

quarta-feira, outubro 04, 2006

Caminho contrário

Tudo era caótico, ambíguo, mas não tão ambíguo que não pudesse dar-se conta que aquilo era de todo errado. E nem se despediu.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Lado a lado

Não me apetece escrever. Por outro lado, apetece-me ouvir novos sons.

domingo, outubro 01, 2006

Sem ai nem vai

Uma mulher, na felicidade, é fiel. No resto esconde, melhor do que uma actriz cómica oculta as suas tristezas, melhor que um jogador as suas batotas. É assim, é lei.

Saudade serena

Pensar no que não existe, no que nunca se viu nem sentiu, é assim como tomar o ar mas não suspirar. É um recordar sem imagens e por isso sem remorsos, sem tristeza, sem vontade de voltar atrás.

Free Counters
Free Website Counter