domingo, março 13, 2005

Pois...mais uma vez

A minha amiga Joana é que sabe.
Desde sexta feira que estás diferente. Estás doente?
Ontem eras uma pessoa, hoje estás outra.
Costaste o cabelo? Esse baton é novo? Não...espera...não é nada físico.
É lá dentro, não é?
Como sabes?
Não sei, sinto.
Não és tu que me respondes assim tantas vezes? Que não sabes, mas sabes, sentindo?
Sou.
Pois eu também sei. Isto de trabalhar contigo não tem só coisas más! Também se aprende.
Tonta.
Tonta pareces tu.
É assim tão óbvio?
Não, não é. Mas para mim é. Vá, conta. Deixa, eu adivinho.
De um momento para o outro e sem saber como senti-me completamente apaixonada, o que para mim quer dizer que não havia sítio, pessoa, tempo algum que eu preferisse àqueles em que estava ali fechada no carro, com aqueles olhos a olharem para mim.
Ah pois. E agora? Foi assim?
Foi.
Se foi assim é porque não podia ter sido de outra maneira, é uma coisa muito estúpida de se dizer eu sei, mas tem a sua verdade, quer dizer que não temos mão na vida que temos. E agora?
Agora ele vive dentro de mim, faz-me sonhar, vejo o mundo com mais nitidez, a vida ganha contornos novos, sinto-me viva.
Pois... e isso é bom ou é mau?
Sei lá. Agora não penso nisso.
E em que pensas?
Nele.

Free Counters
Free Website Counter