domingo, fevereiro 27, 2005

Vivam as compras!

Este fim de semana não quis reflexões.
Este fim de semana não quis introspecções, não quis pensamentos calados, caóticos, a roubarem-me a paz de espírito.
Não quis faces medonhas nem mãos desconfortantes.
Quis fazer deste fim de semana uma ode às compras, ao consumismo, uma viagem pelas montras, o meu cartão de crédito pulsava na mala!
Hummm, umas botas a 85€, últimos dias de saldos, dizia na montra. Ai sim, ai é? Não perco tempo nesse caso, estas botas são a minha cara e depois...umas botas dão sempre jeito e estas, são mesmo o que procurava para a minha saia de camurça! É o que sempre pensamos, não é? Que por milagre alguém colocou na montra o que nos fazia absolutamente falta, e ainda por cima o nosso número!!
Não resistir ao saldos é um fenómeno estranho, irritante e absurdo...mas não quis pensar assim.
Dei por mim a namorar as botas e pronto...comprei-as, senti-me um ser letal e impotente perante aquele chamamento.
Depois, não satisfeita...o que eu queria mesmo era ir à fnac.
Mas a fnac é longe de casa, tenho que andar tanto, meter-me no carro e percorrer auto-estrada.
Mas fui!
Adoro a fnac, porque a minha paixão são os livros e a música... mas o que eu mais gosto é do ambiente no café. Não sei porquê, ou talvez saiba...tanto anonimato...e depois, depois o café é óptimo e os bolos irresistíveis.
E gosto de começar a ler os livros que compro sentada naquele espaço, no meio daquele anonimato. E depois...é tudo mais do mesmo, porque toda a gente faz a mesma coisa e faz-me sentir em grupo, não isolada.
E a música...mais do que uma paixão, que sobressalta a alma e extenua o corpo, a música sabe ser calma e serena e torna a minha vida mais fácil.
Satisfeita com o meu sábado, regresso a casa...no caminho oiço os cd's que comprei e apetece-me regressar rápido e ver o Havana, que comprei...também em saldos!
E já agora, só mais uma pequena, porém importante curiosidade: já ouviram falar de Vonda Shepard eBaptista Bastos? Pois bem...ouvir uma e ler o outro...é uma combinação quase perfeita.

Free Counters
Free Website Counter